sexta-feira, dezembro 10, 2010

Fim de Ano: a Dica é "Festa na Empresa com Categoria"



O Fim do ano chegou, com ele muitas confraternizações nas empresas. Por isso, trouxemos dicas de Glória Kalil para mostrarmos aos colaboradores como devem se comportar para não fazerem feio ou cometerem gafes.

"Festas de empresas tanto podem ser ótimas ocasiões para uma confraternização como armadilha mortal, podendo até pôr em risco o emprego. Evitem alguns perigos clássicos e sobrevivam a essa empreitada com categoria:

1. Festa na empresa não é uma festa entre amigos ou familiares. Mantenham uma postura profissional

2. Bebam pouco e tomem dois goles de água antes de cada copo de álcool. Não é uma boa idéia acabar de porre.

3. Nem pensem em se deixar emocionar pelo clima de confraternização ou por excesso de álcool e começar a fazer grandes declarações de amor, ou ter ataques de sinceridade e dizer para o chefe que não gosta do jeito como ele conduz reuniões.

4. Quando tiver mais de um compromisso na mesma noite, entrem por uma porta, cumprimentem a todos os conhecidos e saiam minutos depois, sem tocar em bebida ou comida, sob pena de chegarem podres na última festa.

5. Não falem de doenças, dificuldades financeiras ou depressão.

6. Não cantem a recepcionista, nem a filha do chefe.

7. Não apareçam com acompanhantes que não sejam da empresa, a não ser que isso tenha sido combinado antes.

8. Mulheres: não se vistam de forma vulgar ou provocante; evitem decotes, barrigas de fora, minissaias estonteantes. Amanhã vêm a ressaca, os comentários no café, e a pose não sustenta.

Fonte: AlÔ Chics!

Nenhum comentário:

Postar um comentário