terça-feira, março 01, 2011

Efeito Sanfona - NUNCA MAIS!!!



Atire a primeira fita métrica quem nunca passou fome durante meses e depois de magrinha e linda recuperou todos aqueles quilinhos indesejados de novo! Não é fácil emagrecer e depois manter o peso. Saiba que existem algumas estratégias para acabar de vez com esse problema. Veja aqui seis dicas para fugir do efeito sanfonade uma vez por todas!
1. Fuja dos regimes radicais! Eles trazem efeitos rápidos mas não duradouros. A melhor alternativa é a reeducação alimentar. Com ela, você poderá emagrecer gradativamente e assim será mais fácil manter o peso. O ideal é perder menos 1 a 1,5kg por semana, nada além disso.
2. Invista em um plano alimentar individualizado. Assim a sua rotina não vai atrapalhar seu regime, afinal hoje em dia existem médicos especializados em fazer uma dieta com a sua cara!
3. Pratique atividades físicas regularmente. Os exercícios mais indicados para manter o peso são os localizados. Essa modalidade proporciona tônus muscular e acelera o metabolismo, o que dificulta o ganho de peso.
4. Tenha muita paciência. Emagrecer de forma saudável é perder 10% do seu peso em seis meses, de acordo com o Instituto Americano de Saúde.
5. Procure apoio quando achar necessário. Socializar com pessoas que têm o mesmo problema ajuda. Há vários grupos de dieta que se reúnem para falar sobre suas experiências e buscar dicas saudáveis para emagrecer e manter o peso. Um bom exemplo é o Vigilantes do Peso. Ou, se você preferir, consulte um psicólogo.
6. Fique sempre de olho na balança. Caso tenha emagrecido 15 kg e engordado 1,5 kg, é sinal de que o efeito sanfona está atacando. Cuidado! Retome sua dieta e não desista dos exercícios físicos.
Fonte: revista WOMEN´S HEALTH,clipping Toda Mulher

Um comentário:

  1. Olá amiga. Boa noite! Tudo bem?

    Só passando pra avisar que, hoje é o ultimo dia pra participação do sorteio da ElleDakotta no meu blog.

    Caso você não estiver participando e, tiver interesse corre lá que ainda da tempo.

    Aproveito e convido suas seguidoras a participarem também.

    Boa sorte.
    Um ótimo restinho de semana.
    Beijos. =)

    ResponderExcluir