0

Como se Vestir bem no dia a dia para Trabalhar de Casa

Como se vestir bem para trabalhar

Se você é do time que fica imaginando trabalhar de casa (Home Office), andando de pijama para cá e lá entre um e-mail ou outro e ligações de clientes, dando uma esticadinha no sofá para pegar uma sessão do filminho preferido, com Toda certeza você precisa repensar seu conceito!

Trabalhar no modelo home Office tem atraído cada vez mais adeptos que querem fugir de trânsitos caóticos, ter melhor flexibilidade na jornada de trabalho, reduzir custos e melhorar qualidade de vida. No entanto, deixar o trabalho formal para trabalhar de casa têm seus desafios e é preciso ficar atento para não cair na armadilha de baixar produtividade e não desleixar o visual.



Com que roupa eu vou? Ops! Eu fico??? rs


O dia começou... É hora de se vestir para trabalhar. Já estamos combinados que de Pijama não dá não é mesmo!?  Mesmo você trabalhando de casa é preciso se arrumar como se fosse trabalhar fora.  

A primeira coisa a se pensar na hora de escolher a roupa para trabalhar no escritório de casa é "Eu sairia com esta roupa para trabalhar?"

Não significa que vai ficar vestido socialmente o dia todo, especialmente se estiver em regiões quentes e seu escritório de casa não for ventilado. A não ser que seu trabalho seja formal e você passe o dia em reuniões online com clientes, empresários ou seu chefe (caso tenha um). 

Uma boa solução são peças maleáveis, que sejam mais arrumadinhas e permitam mobilidade.


Confira dicas de como escolher bem o seu look para trabalhar de casa:


Como trabalhar bem de casa



Nossa mente exerce um grande poder sobre nosso corpo e de acordo como estiver o ambiente e suas roupas poderá afetar suas atitudes e comportamento.

Trabalhar na cama ou do sofá por exemplo, pode colocar seu corpo em um estado mais relax e te deixar mais lento. A não ser que você não tenha como se locomover por algum motivo específico, este não é um dos lugares mais adequados para se trabalhar. 

Falando das roupas, caso esteja pensando em trabalhar vestido com roupas de finais de semana ou que usaria para descansar pode confundir seu cérebro. Ele pode achar que é um momento de lazer ou descanso por exemplo e baixar sua produtividade.

Tenha um local reservado com todos os recursos e tecnologia necessários para desempenhar bem seu trabalho.

Coloque roupas e calçados confortáveis.

Cuide de sua imagem, faça maquiagem leve, arrume os cabelos e escolha seu look com toda dedicação que merece.

Deixe bolsa arrumada para uma emergência, reunião externa de última hora, um encontro inesperado e necessário com um cliente, visita a uma empresa...

Estabeleça rotinas de trabalho. Deixe claro que apesar de estar trabalhando de casa não está disponível para ficar fazendo coisas que não tenham nada a ver com seu trabalho.


Como se Vestir bem para trabalhar no escritório de casa 

Sua roupa pode ser uma grande aliada no seu marketing pessoal, especialmente no trabalho pois ela revela sua identidade. Todas as manhãs invista minutos do seu tempo para escolher bem seu look e se arrumar para o trabalho. Sua aparência pode revelar o tipo de profissional que és ou não!

Caso precise sair para fazer captação de novos clientes, participar de reuniões, visitar clientes aposte em vestir-se de acordo com o ambiente da empresa a ser visitada. Ir a um escritório de advocacia, não é o mesmo que ter um encontro com arquiteto ou agência de publicidade não é mesmo!? São ambientes totalmente diferentes!!!

Detalhes fazem toda a diferença. Lembre-se sempre da regra menos é mais. Cuidado na escolha dos acessórios para compor o look, no uso de perfumes, das cores das unhas, maquiagem, entre outros. Use sempre o bom senso e evite exageros!

Use maquiagem para valorizar seu visual e destacar seus pontos fortes. Caso não tenha prática, é possível encontrar diversos tutoriais na internet que irão te ajudar a dar um up na aparência ou disfarçar cansaço.

Vista-se o mais confortável possível e com bom senso. Não é porque não está em um escritório lotado de gente que vai sair usando roupas curtas, demasiadamente justas, decotes exagerados ou transparentes.

Em festas informais como happy hour, coquetéis com parceiros, colegas, clientes, empresários mantenha a discrição e nada de ficar exibindo o corpo. Nestes encontros podem surgir diversas oportunidades ou negócios e você pode ser avaliado a todo momento, começando pela imagem que está passando.

Use roupas adequadas ao seu corpo e faça dela sua aliada na hora de valorizar seu perfil.

Tenha bom senso e use o bom gosto na hora de montar seu armário de trabalho. Invista em peças e acessórios de boa qualidade e com excelente caimento. As peças clássicas são excelentes curingas.


Recapitulando

Trabalhar de casa pode ser uma excelente oportunidade para aumentar sua qualidade de vida.

Pijama e trabalho definitivamente não combinam! 

Use roupas confortáveis e que te dê mobilidade para aumentar sua produtividade.

Deixe sua mente saber que você está em horário de trabalho.

Vista-se como se fosse sair para trabalhar fora.

Arrume cabelos.

Faça uma boa maquiagem.

Deixe bolsa arrumada e acessórios à mão, caso surja uma reunião externa ou uma visita inesperada a um cliente.

Tenha rotinas de trabalho.

Use roupas que valorize seu corpo.

Eventos externos podem ser grandes aliados para novos negócios e novos contratos. Cuidado com a imagem que está passando.

Use o bom senso na hora de montar seu guarda-roupa de trabalho. O clássico pode ser grande curinga.


Conclusão

Sua forma de vestir pode ser ou não seu aliado na hora de trabalhar. Escolha bem, sinta-se bem e produza em alto estilo.  


Sua missão agora é colocar todas as dicas em prática. Se você gostou deste conteúdo e foi útil para você, compartilhe!


Super abraço e até breve,







   







0 comentários:

Postar um comentário