segunda-feira, junho 13, 2011

DICAS PARA NÃO ENGORDAR NO INVERNO!



nao-engordar-no-verao-01Toda mulher já sabe: INVERNO = CHOCOLATE = QUILINHOS A MAIS. Se para você essa equação incomoda muito saiba que isso é normal porque o chocolate é muito calórico, e como no inverno a temperatura do corpo diminui e ele gasta mais energia das nossas reservas para se aquecer novamente. Por isso sentimos mais fome. É natural, é fisiológico.
O que não é natural é você procurar toda essa energia no chocolate não é mesmo? Então para ajudar quem já elegeu o chocolate a delícia da estação segue algumas dicas para se libertar do vilão de sua dieta!
-Coma alimentos ricos em triptofano
Ele está presente em alimentos como leite, carne, peixe, ovo, banana e amendoim, e é responsável pela sensação de bem-estar. Ex: Leite e derivados (ex: iogurte desnatado, queijo branco); Aveia; Produtos a base de soja; Peixes e Frutos do Mar, Grãos Integrais, Biscoitos e massas integrais, Leguminosas (feijões, lentilha), Arroz, Frutas oleaginosas, Açúcar mascavo, Mel, Frutas secas, Ovos, Nozes, castanhas e outros
-Escolha doces de frutas
Banana cozida com canela, doce de abóbora e doces em calda da própria fruta são algumas sugestões mais naturais.
-Invista em frutas secas
Tâmara, damasco seco e figo seco são algumas opções e saciam a vontade de chocolate.
Bolsa Fiorucci BF8591PT
-Experimente a alfarroba
Ela é uma vagem comestível que imita o sabor do cacau e  por não conter glúten, cafeína e lactose, se torna uma ótima opção com o gosto bastante semelhante ao do chocolate.
-Prefira chocolates ricos em cacau
Se não tiver jeito e quiser mesmo comer um chocolate, prefira os ricos em cacau, pois quanto mais cacau, melhor – ele tem um efeito antioxidante e ajuda a controlar a gorduras ruins como o LDL (colesterol ruim).
-Use cacau em pó nas receitas
Sempre que as receitas utilizarem chocolate em pó, prefira o cacau em pó na metade da quantidade estipulada, pois o achocolatado tem adição de açúcares e gorduras, enquanto o cacau em pó tem os benefícios do fruto e não engorda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário